VEJA AS PUBLICAÇÃO DE NOSSO BLOG!

4 passos para limpar uma pia de cozinha

9 de outubro de 2019

Compartilhe
4 passos para limpar uma pia de cozinha

A pia da cozinha merece um cuidado maior na hora de limpar, pois é nela que lavamos nossos utensílios e alimentos.

Como é um local muito utilizado todos os dias, ela costuma acumular muita sujeira, inclusive bactérias e germes que podem ser um perigo para a saúde.

 

Existem alguns passos para limpar uma pia de cozinha de forma eficiente e prática. Confira 4 passos para deixar sua pia impecável:

 

1º passo: remova tudo que conseguir

Para começar a limpeza da pia, é importante remover tudo que puder, como escorredor, porta talheres, dispenser de detergente e tudo que estiver sobre a superfície.

Essa etapa é muito importante, já que se você não remover os itens da pia, a limpeza será superficial e não vai ter um resultado tão bom.

 

2º passo: utilize produtos de qualidade

Use produtos de qualidade, para a limpeza ficar ótima, dê preferência para bons produtos, como detergente de alta performance, desengordurantes potentes ou lenços umedecidos desengordurantes.

Esses produtos facilitam a limpeza, você terá menos trabalho com produtos de qualidade. Lembre-se que cada material de pia exige um produto adequado, consulte antes as orientações dos fabricantes.

 

3º passo: limpe cada cantinho

Pegue uma esponja macia e coloque o detergente ou desengordurante de sua preferência e vamos começar. Comece limpando os locais onde mais acumulam sujeiras, que geralmente são as junções da cuba, detalhes esculpidos e afins.

Nesses locais, limpe com bastante cuidado, caso a esponja não seja suficiente, pegue uma escova de dente que você não use mais e use para cantinhos mais difíceis de alcançar.

 

4º passo: hora de deixar tudo seco

Se você já fez toda limpeza da pia adequadamente e já enxaguou todas as partes, é o momento de remover toda água. Depois de tudo limpo, passe um rodo de pia em toda superfície, removendo o máximo da água que você conseguir.

Após isso, pegue um pano seco e absorva toda água para evitar acúmulos em pontos da pia. Se for preciso, torça o pano e repita todo o processo. É importante que a pia fique totalmente seca, pois o acúmulo de água aumenta a proliferação de germes e bactérias.

 

Pronto! Agora você tem uma pia limpa e sem bactérias. Mantenha a frequência da limpeza a maior quantidade que você conseguir, faça essa limpeza pelo menos 2 vezes na semana.

Quimisul Dourados

RUA HAYEL BON FAKER, 1250

DOURADOS - MS